Guimarães

Formação

A ASAVAL valoriza a formação contínua dos peritos avaliadores, promovendo cursos periódicos sobre matérias específicas da avaliação e dispõe de protocolos internacionais, os quais permitem o acesso a um conjunto de plataformas de formação nos mais variados temas da atividade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A TODOS OS AVALIADORES, COMO MELHORAR OS RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO?
No próximo dia 06.12, das 16h00 às 18h00, decorrerá a 2ª edição da ação de Formação sobre “VALIDAÇÃO DE RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO”, promovida pela ASAVAL e destinada a todos os avaliadores, bem como a todos os destinatários dos relatórios de avaliação. Consulte o cartaz desta Formação, onde tem o programa e o CV do Formador.

Inscrições: asaval@asaval.pt.

Em março passado, a ASAVAL, com a participação da @CMVM, promoveu um importante workshop sobre melhorias recomendáveis em todo o processo de avaliação de imóveis e, sobretudo, na redação dos respetivos relatórios a entregar ao cliente, por parte dos avaliadores imobiliários .Aquele evento teve cerca de 150 participantes (em sala e via ZOOM), com um elevado feedback da relevância do tema.

 
 
 
A ASAVAL vai realizar a 2ª edição da Formação "EUROPEAN VALUATION STANDARDS 2020", etapa indispensável para todos os avaliadores poderem obter a Certificação REV (Recognized European Valuer) e/ou TRV (TEGOVA Residential Standards), para desenvolverem a sua atividade de avaliadores de acordo com as normas europeias específicas. Estas certificações são, cada vez mais, uma referência para os clientes no mercado das avaliações em Portugal.

 
 
 
A União Europeia tem vindo a criar e a divulgar linhas de orientação, na generalidade dos setores de atividade económica, financeira e até social, visando a implementação de melhores práticas, nos respetivos setores. No setor da avaliação, verifica-se um percurso similar, nomeadamente com a criação e implementação das EVS (European Valuation Standards) e as EBVS (European Business Valuation Standards), linhas orientadoras desta atividade, na União Europeia.

É neste quadro que a ASAVAL vai promover uma ação de formação sobre o tema “Validação de Relatórios de Avaliação, em conformidade com as EVS e a regulamentação nacional”, contribuindo para a divulgação e esclarecimento das boas práticas no setor das avaliações em Portugal.

A sessão será assegurada por um especialista nesta matéria e com a intervenção final do Presidente da Direção da ASAVAL, Eng.º Paulo Barros Trindade.

 
 
 
 
 
 
Continuamos a concretizar o Plano de Formação do ano 2023 e, em Maio próximo, teremos a Formação em Avaliação de Prédios Rústicos, um tema muito desafiante para o avaliador, pela diversidade de variáveis envolvidas no processo de avaliação. A avaliação de prédios rústicos coloca o avaliador perante inúmeras variáveis como: a localização, o tipo de solo, os edifícios e benfeitorias existentes, a disponibilidade de água, os tipos de culturas e frequência das mesmas durante o ano, clima da região, expetativas do mercado sobre o interesse do prédio rústico, etc..

Nesta realidade, a qualidade da Formação em Avaliação de Prédios Rústicos, sai muito reforçada sempre que o Formador tem como base da sua formação a Engenharia Agronómica, como é o caso da Eng.ª Cristina Domingues Castel-Branco, responsável por mais uma Formação em Avaliação de Prédios Rústicos, promovida pela ASAVAL.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A ASAVAL ao valorizar a formação contínua dos peritos avaliadores, vai realizar nos dias: Dias 18/02/2022 ; 25/02/2022; 4/03/2022 (3 horas cada das 14h30 às 17H30) o Curso de Formação em Avaliação Imobiliária, orientado pelo Professor Amaro Laia sobre o tema: Método Comparativo de Mercado: Princípios Teóricos e Aplicação Prática Este Curso, que recomendamos vivamente frequentar, terá uma duração total de 9 horas, e realizar-se-á exclusivamente na modalidade "on-line".
Para mais informações e inscrições contacte a Associação através do e-mail: asaval@asaval.pt. até ao dia 11 de Fevereiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EVS 2020 em Versão Portuguesa e sua aplicação no contexto nacional

15 Junho 2021


Video do Webinar
Veja aqui o video completo deste evento.

Apresentações do Webinar
Neste evento houve a oportunidade de ouvir as comunicações de prestigiados oradores Nacionais e Estrangeiros. Veja as suas apresentações:

Artigo
Veja o artigo "Lucro do Promotor Imobiliário" do Prof. Amaro Laia.